literature

Call of Iron: A Wild West Tale - Capitulo 16

Deviation Actions

joaomacabro's avatar
By
Published:
111 Views

Literature Text

O trem parou
O enterro começou
Estavamos todos velando o nosso tutor e talvez, nosso melhor amigo. Free perdeu o sorriso, olhava desolado a lapide de pedras que fizemos para enterrar o corpo de White, era triste, mas o enterramos em pedra, uma por uma colocada cuidadosamente sobre ele, tristes, Silver perdera a compostura de séria e chorava sobre o tumulo, triste, chorando, Rari estava triste, mas a tristeza dele seria a mais rapida de se ir embora, conhecera White a pouco tempo. Todos ficamos ali por cerca de duas horas.
Quando entramos no trem, e o mesmo começou a se mecher novamente, ninguem disse nada, nenhuma palavra, como se a tristeza pairasse no ar, silenciosa. O primeiro a falar algo foi Rari:
--Então... estamos por conta propria... né?
--Sim --Dizia Silver, tentando se recompor --White... era como um pai pra mim e para Free, alem de mentor de White... é... duro... perder alguem como ele, principalmente agora que decidimos enfrentar o Lorde.
--Não consigo dizer o quanto isso é perigoso --Disse Free, triste
--Não adianta chorar agora --Disse o Rari, tentando animar a todos --White nos chamaria de covardes, ou pior!
Todos ficaram em silencio novamente...
—White, uma vez, me disse o quão é importante ter uma familia —Disse Free —Mesmo eu tendo perdido a minha, eu... sinto que tenho uma nova —Deu um sorriso sem graça
—Free tem razão —completei —E mais que tudo agora, White faz falta... mas temos que mostrar pra ele que conseguimos terminar o que ele começou
—White em todo esse tempo nunca chegou nem perto do Lorde, como nós, com um terço de experiencia, vamos chegar a ele? —Disse silver indignada, como se quisesse chorar
—Temos Sin, ela teve que ir para perto do lorde e deixou uma trilha, e vamos segui-la como planejado. —disse, soando mais frio que devia.
E silencio pairou de novo.
A maior parte dos dias dali para a frente ficaram silenciosos, todos trocavam olhares, mas é como se alguem comentasse sobre White, todos cairiam chorando e não conseguiriam andar nem mais um passo. Demorou dois dias de perpetuo silencio para conseguirmos chegar a cidade pequena, seguiamos na metade da velocidade, todos estavam com medo de mais um ataque, então seguiamos sem levantar suspeita. Quando descemos na cidade, Free seguiu silenciosamente Rari, e Silver me abordou na entrada da cidade pra conversar, a cidade em si era pequena, menor que Appleloosa, não passava de no maximo quatro casas, nem preifeitura tinha, e pra piorar a situação, tinha o fator de que a unica pousada que tinha, não tinha fregueses.
—Iron —Me abordou Silver —Está bem?
—Não muito
—Sente falta de White?
—E você?
—Muita —Disse um pouco sem força —Tem certeza que consegue controlar o lobipony?
—Tenho —Suspirei —Você quer ficar?
—E te deixar ir sozinho?
—Não sei o que faria se você se machucasse...
—Iron —disse ela sorrindo, colocando o casco no meu ombro —Faremos juntos, ok?
—Obrigado Silver —disse dando um selinho nela, vendo a distancia Free e Rari entraram na unica taverna —E eles dois?
—Vão se dar bem, Free adora fazer amigos —Disse silver soltando um sorriso fraco
—Tenho medo se Rari quiser mais que amizade com ele
Levei um golpe de casco na perna, dando risada apos, depois de deixar tudo certo na cidade, eu e Silver entramos no trem, o maquinista disse que não poderia parar na vila de Free, porque em questão de distancia os trilhos não passavam por lá, teriam que andar mais alguns quilometros, coisa entre 3 ou 4, dependendo do que encontrasse-mos pelo caminho. Com essas palavras "Reconfortantes" eu e Silver entramos no trem, seria duas horas de viagem e chegariamos no ponto de parada.
Eu sei que tinhamos que seguir em frente.
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In